Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 05.08.16 - 14h40

CTTU prepara operação especial para monitorar corridas do fim de semana

Centro e Zona Oeste recebem circuitos. Um efetivo de 60 agentes foi destacado para monitorar os eventos

 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou dois esquemas de trânsito para acompanhar as corridas que acontecem neste sábado (6) e domingo (7), respectivamente, nas regiões central e oeste da capital pernambucana. No centro, que recebe a 3ª Corrida dos Advogados de Pernambuco no sábado, a operação têm início às 15h30. No domingo, a partir das 7h30, é a vez do bairro da Várzea receber mais uma etapa do circuito CICORRE. No total, um efetivo de 60 agentes de trânsito participa das ações, garantindo a segurança viária e assegurando a fluidez do tráfego nos locais do evento.

 

Confira abaixo mais informações:

 

3ª Corrida dos Advogados de Pernambuco

 

Dia: 6 de agosto (sábado)

Horário: das 16h às 18h (os bloqueios têm início às 15h30 e seguem até as 20h, quando está prevista a liberação total das vias)

Itinerário:

Percurso de 5km: largada no Paço Alfândega – Ponte Giratória – Cais de Santa Rita – retorno pelo Viaduto das Cinco Pontas – Cais de Santa Rita – Ponte Giratória – Paço Alfândega

Percurso de 10km: largada no Paço Alfândega – Ponte Giratória – Cais de Santa Rita – Viaduto das Cinco Pontas – Av. Engenheiro José Estelita (Cais José Estelita) - Rua Itapiuna, para o retorno ao Cais José Estelita -  Viaduto Cinco Pontas - Avenida Martins de Barros - Praça da República - Rua da Autora - Ponte do Limoeiro – Cais do Apolo – Paço Alfândega

Bloqueios: Os bloqueios terão início às 15h30 e todas as vias de acesso ao Cais José Estelita devem ser interditadas. Para quem segue no sentido cidade, o bloqueio será feito a partir do Cabanga Iate Clube e, para quem segue no sentido contrário, o acesso ao Cais pela Avenida Sul também ficará fechado para circulação. O tráfego de veículos nas pontes Buarque de Macedo, Giratória e do Limoeiro também ficará bloqueada durante toda a duração da prova. A expectativa é de que as vias sejam liberadas a partir das 18h.

Efetivo: 54 agentes de trânsito

 

Circuito CICORRE (Etapa Várzea)

 

Dia: 7 de agosto (domingo)

Horário: das 8h às 9h (os bloqueios têm início às 7h30 e seguem até as 9h, quando está prevista a liberação total das vias)

Itinerário: Largada na Praça da Várzea – toda a extensão da Av. Afonso Olindense – trecho da Av. Caxangá que passa sobre o rio Capibaribe – Rua Elísio Medrado – Rua Diógenes Sampaio – Rua Diogo de Vasconcelos – retorno pelo mesmo percurso

Bloqueios: Itinerantes – as vias serão interditadas e liberadas conforme a passagem dos participantes

Efetivo: 6 agentes de trânsito

 
RECOMENDAÇÕES – A orientação da CTTU é que os condutores, durante a realização do evento, evitem transitar na área da corrida. Os agentes de trânsito estarão posicionados por todo o trajeto para orientar e direcionar os condutores a seguir por rotas alternativas. Uma opção para os motoristas que saem da Zona Sul com destino à Zona Norte e Olinda é seguir pelo Viaduto Capitão Temudo e Av. Agamenon Magalhães.