NOTÍCIAS

Cultura | 05.10.11 - 20h36

João da Costa recebe Comissão de Mobilidade Urbana da Alepe

[caption id="attachment_6585" align="alignright" width="333" caption="Objetivo foi conhecer e discutir intervenções da Cidade"][/caption]

Gestor lembrou as parcerias envolvendo Prefeitura do Recife e governos Federal e Estadual

Na tarde desta quarta-feira (5), o prefeito do Recife, João da Costa, recebeu em seu gabinete, no edifício-sede da PCR, a Comissão de Mobilidade Urbana da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O objetivo do encontro foi conhecer e discutir intervenções na área na capital pernambucana.

Para o prefeito, a mobilidade urbana é uma prioridade da gestão. “Lembramos à Comissão as parcerias envolvendo os governos Federal, Estadual e Municipal. É importante que a população conheça os recursos já assegurados para o desenvolvimento de projetos e a vontade da Prefeitura do Recife em contribuir com o debate”, disse João da Costa.

O prefeito ressaltou ainda a iniciativa de a Comissão procurar a Administração Municipal para discutir soluções sobre o assunto. “É muito positivo. É fundamental enfrentar os problemas que afligem a população que precisa sair de casa para chegar ao trabalho ou ter um atendimento de saúde. Também é imprescindível para a economia da Cidade e do Estado. Devemos não só pensar em saídas, mas também viabilizar alternativas”, falou.

Presidente da Comissão, o deputado Silvio Costa Filho afirmou que prefeitos de outros municípios da Região Metropolitana do Recife serão procurados pelo grupo e acrescentou que iniciar as visitas pela capital pernambucana foi uma decisão unânime entre os parlamentares. “O prefeito está muito seguro do que foi solicitado. Acho que o plano terá um impacto muito importante para Pernambuco. Ou se faz um plano certo e bem estruturado ou só iremos ficar fazendo reparos nos anos que se seguirão”, disse Costa Filho. Segundo o deputado, até o fim do ano será entregue uma carta aberta à sociedade, na qual estarão registrados investimentos e alternativas para a mobilidade urbana. “A intenção da carta é mostrar uma radiografia sobre a mobilidade e projetos para os próximos cinco anos em Pernambuco”, afirmou.