NOTÍCIAS

Cultura | 05.10.11 - 13h56

João da Costa vistoria obras em bairros do Recife

[caption id="attachment_6523" align="alignright" width="333" caption="  Prefeito João da Costa acompanhou de perto as obras "][/caption]

 A prática do gestor tem como objetivo acompanhar o andamento dos trabalhos executados em diversas áreas da Cidade

Por Kellen Lima

O prefeito do Recife, João da Costa, acompanhou de perto, na manhã desta quarta-feira (05), as obras da Academia da Cidade, na comunidade do Chié (Santo Amaro), de Saneamento Integrado do Jacarezinho (Arruda) e os trabalhos envolvendo contenção de encostas, drenagem, pavimentação e acessos em diversas ruas do bairro da Bomba do Hemetério.

A prática habitual do gestor da Cidade tem como objetivo acompanhar o andamento dos trabalhos. “Há 10 anos eu vejo esses tipos de obras, em que verifico cada detalhe. É importante que o prefeito note tudo isso de perto, que converse com a população e perceba suas necessidades, afinal, muita coisa depende mesmo da decisão do gestor”, explicou Costa.

Segundo ele, a Academia da Cidade – com previsão de entrega para este mês – é uma das maiores da capital pernambucana e beneficiará a comunidade do Chié, bem como a população do entorno. “Ali foi uma região esquecida por muitos anos, mas que agora se integra à Cidade. É importante lembrar que as outras obras também têm dimensão muito importante para o Recife e para a população, que começa a perceber as transformações que acontecem na Cidade”, disse o prefeito.

Mudança – Para a dona de casa Lucidalva Chaves, 54 anos, moradora há mais de uma década da Rua 40, na Bomba do Hemetério, a visita do gestor municipal é “uma maravilha. Mostra que ele é um homem do povo, que se importa com a gente e vem ver o trabalho que é feito para a gente”, disse a moradora da localidade, beneficiada com a obra de contenção da encosta no quintal da sua residência. Por sua vez, Costa respondeu à moradora. “É nossa prioridade cuidar do povo”.

Também acompanharam as visitas os secretários Ceça Britto (Relações Especiais com a Imprensa), Maria De Biase (Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras), Eduardo Vital (Serviços Públicos), Gustavo Couto (Saúde), Eric Carrazzoni (Comunicação), Henrique Leite (Coordenação Política), além da coordenadora de Defesa Civil do Recife (Codecir), Keila Ferreira; da presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), Débora Mendes; e do vereador Alfredo Nascimento, bem como diversos técnicos da Emlurb, lideranças comunitárias e integrantes do Orçamento Participativo.