NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 05.10.23 - 12h23

Procon Recife participa de operação conjunta em Instituições de Longa Permanência para idosos

img_alt

Durante fiscalização educativa, recomendada pelo Ministério Público de Pernambuco, observou-se produtos e alimentos armazenados que não estavam dentro do prazo de validade. (Foto: Divulgação/Procon Recife)

 

Por recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o Procon Recife realizou fiscalização educativa em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) situadas no Recife. Na operação realizada nos dias 27 de setembro e nesta terça-feira (4), os fiscais orientaram os responsáveis pelas instituições sobre os prazos de validade dos produtos.

Na ILPI localizada no bairro de Sítio dos Pintos foram encontradas embalagens abertas de produtos vencidos como massa para mingau, fermento, trigo e milho. Já na instituição localizada no bairro de Casa Amarela, os fiscais localizaram dois iogurtes com prazos de validade vencidos e algumas porções de batata doce, cenoura e melancia impróprias para consumo. Todos os produtos foram descartados pelos fiscais.

Na ação de ontem também teve a participação das equipes do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, da Polícia Civil e do MPPE. O consumidor pode acionar o Procon Recife pelo Whatsapp, através do número (81) 3355-3286, ou pelo site procon.recife.pe.gov.br. Outra alternativa é realizar denúncias no e-mail denunciaproconrecife@recife.pe.gov.br.

 

Atualmente, o Procon Recife atende presencialmente em sua sede, na Rua do Imperador, 491, no bairro de Santo Antônio, e ainda nos Compaz Dom Helder Câmara (Coque), Ariano Suassuna (Cordeiro) e Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), de segunda a sexta, das 8h às 13h.