NOTÍCIAS

Cultura | 06.02.15 - 20h32

Prefeito prestigia bloco carnavalesco dos servidores da PCR

A festa foi um grande baile à fantasia e reuniu mais de duas mil servidores na tarde desta sexta (6). O Maestro Spok foi a atração de destaque do evento . (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)



O prefeito Geraldo Julio acompanhou de perto a animação do Bloco "Tamo Junto e Misturado", na tarde desta sexta-feira (6). Muito frevo no pé, fantasias, cores, brilhos e muita música fizeram a animação da festa que é dedicada aos servidores da Prefeitura do Recife. O gestor fez questão de cumprimentar os presentes e afirmou que a festa é para valorizar o "time" que todos os dias atende aos cidadãos recifenses e ajudam a gerir o município.

"Somos 30 mil servidores para atender um milhão e meio de pessoas, que cuidam da cidade, da educação, de todos os nossos serviços. Essa festa é dedicada a estas pessoas que nos ajudam a cuidar do Recife, pois juntos somos uma grande equipe", destacou o prefeito Geraldo Julio.

Os foliões brincaram ao som da banda Som da Terra, seguido da grande atração da tarde, o homenageado do Carnaval do Recife 2015, Spok, que junto com sua orquestra botou o público para ferver. A festa, embalada por muita música pernambucana, lotou o estacionamento do Edifício-sede da prefeitura com cerca de 2 mil pessoas.

O Rei e Rainha da pessoa idosa também abrilhantaram a festa, junto com o Rei e Rainha do Carnaval deste ano. Além das atrações artísticas, o evento contou com uma pequena feira de alimentos e bebidas dos empreendedores do Programa de Desenvolvimento do Artesanato da PCR (Prodarte), que é uma iniciativa do programa de valorização do servidor municipal, o Servidor de Valor.

Segundo o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzio, através de ações como esta a prefeitura demonstra a importância de seus funcionários, além de ser uma oportunidade de integração e confraternização para os servidores. "O Carnaval é uma expressão cultural muito importante para o recifense. Por isso, fazemos este movimento com os servidores, com essa grande festa, antecipando um pouco da festa da nossa cidade e promovendo um ambiente feliz, alegre para quem trabalha conosco na equipe da gestão da cidade".