Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Administração | 06.02.19 - 18h39

Isabella de Roldão assume Secretaria de Habitação do Recife

 

A advogada Isabella de Roldão assumiu nesta quarta-feira (6) o comando da Secretaria de Habitação do Recife. A cerimônia de posse foi realizada no auditório da Prefeitura do Recife, com as presenças do secretário de Infraestrutura, Roberto Gusmão,do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), diversos integrantes do secretariado, familiares, servidores municipais e integrantes de movimentos sociais. 
 
Isabella ressaltou a necessidade de ouvir as pessoas na condução das políticas públicas de habitação e grifou a importância de humanizar as entregas. "Não adianta fazer algo sem ouvir quem está precisando. A gente tem um objetivo muito maior que é o bem-estar da cidade do Recife, das pessoas. Então, meu desafio é fazer com que os moradores dos novos habitacionais se apropriem dos lugares onde vivem", afirmou.
 
A regularização fundiária foi outro ponto levantado pela nova secretária. "A gente sabe o quanto essa questão é necessária para famílias que moram há 30, 40 anos na localidade e não tem a posse da moradia. Então, essa é prioridade da gestão e vai ser a minha também", acrescentou Isabella. A ex-vereadora tem um trabalho de atuação permanente nas comunidades da cidade e integrou as discussões do Fórum Prezeis (Plano de Regularização das Zonas Especiais de Interesse Social). 
 
O secretário de Infraestrutura, Roberto Gusmão, cuja pasta abarcava a questão habitacional, fez um breve balanço das entregas feitas pela gestão. "Conseguimos recuperar e refazer os conjuntos Sérgio Loreto e Pilar, que estavam abandonados, conseguimos transformar a área do Pilar em uma ZEIS, após a aprovação do Plano Diretor. Teve também o Encanta Moça, no Aeroclube, que viabilizamos quase 600 unidades e a gente conseguiu fazer tudo isso tornar-se realidade", contou Gusmão. 
 
Ele destacou ainda a necessidade de dar condições para que moradores possam permanecer e cuidar dos imóveis. "O maior desafio não é somente dar a casa, mas fazer com que as pessoas se mantenham ativas naquele imóvel. Nosso trabalho é ajudar as pessoas a fazer a gestão nesses condomínios", afirmou. 
 
TRAJETÓRIA - Isabella foi vereadora do Recife pelo PDT entre 2012 e 2016. Na Casa José Mariano, a advogada dedicou seu mandato para temas ligados à educação, inclusão social, valorização e divulgação da cultura, defesa dos direitos das crianças e adolescentes e luta pela igualdade de gênero.