Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 06.02.24 - 18h52

Galo Gigante e decoração momesca permeiam o Olha! Recife especial de Carnaval


Iniciativa é parte integrante da programação da Balsa Frevo D'Água, outra novidade do Carnaval recifense. Os passeios realizados pela Secretaria de Turismo e Lazer acontecem de amanhã até a sexta (9)

 

Entre as novidades da programação do Maior Carnaval em Linha Reta, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, vai realizar uma edição especial de Carnaval do projeto Olha! Recife no rio. De quarta (7) a sexta (9), os foliões poderão apreciar as belezas da capital pernambucana a partir das águas do Capibaribe. O tradicional passeio de catamarã vai proporcionar uma imersão no Carnaval recifense, com ápice na apreciação da escultura gigante do Galo da Madrugada, que reinará soberano sobre a Ponte Duarte Coelho.

 

A iniciativa é parte integrante da programação da Balsa Frevo D'Água, outra novidade do Carnaval recifense, cuja estreia acontece amanhã à noite e segue até o sábado de Zé Pereira, abrindo alas para o desfile do Galo da Madrugada. Os passeios, proporcionados pela Secretaria de Turismo e Lazer, são gratuitos e conduzidos por guias de turismo, contribuindo para que recifenses e turistas possam vivenciar e explorar os atrativos turísticos da cidade.

 

Nessa edição, será realizado o tradicional roteiro Recife e suas Pontes, passando pelas pontes do Limoeiro, Santa Isabel e Duarte Coelho. Os participantes terão a oportunidade de ver o pôr do sol na rua da Aurora, contemplar a decoração do Carnaval de 2024 e, claro, o Galo da Madrugada gigante. Os participantes também vão ter a oportunidade de assistir a projeções cênicas, cujas exibições vão acontecer nas fachadas dos prédios do Porto Digital, do Chanteclair e da Agemar.

 

As inscrições para o Olha! Recife no rio, edição de Carnaval, serão liberadas diariamente, a partir das 9h, no site www.olharecife.com.br. Ou seja, os interessados em participar devem fazer o cadastro na manhã da data desejada do passeio. O processo de cadastramento segue as mesmas diretrizes já adotadas tradicionalmente pelo programa. 

 

O local da saída permanece no Catamarã Tours, no Cais das Cinco Pontas. Na quarta, a partida do catamarã está agendada para as 17h30. Na quinta (8) e na sexta (9), o horário de saída está programado para as 17h.


Todo o conteúdo de matérias e a programação do Carnaval está disponível em https://conecta.recife.pe.gov.br/  Caso queira acessar o banco de fotografias do Carnaval do Recife 2023, o link é: flickr.com/photos/prefeituradorecife. Para vídeos, reportagens especiais e transmissão ao vivo do Carnaval, o caminho é o canal da TV Conecta - https://www.youtube.com/@tvconectarecife

 

ASSUNTOS: