Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 06.03.19 - 00h59

Prefeito Geraldo Julio: "Carnaval do Recife foi um sucesso da abertura ao encerramento"

Último dia da folia momesca no Marco Zero mostrou caldeirão de ritmos que permeiam Carnaval da cidade

 

O Carnaval do Recife este ano despediu-se ao som de frevo, com alegria no rosto dos foliões e mensagens de empoderamento feminino, que deu a tônica em toda a folia momesca em 2019. A saudade também deixou vestígio nas milhares de pessoas que se reuniram no Marco Zero, na noite de encerramento, para dizer tchau à folia e entoar os clássicos de Alceu Valença, Elba Ramalho e o tecnobrega de Gaby Amarantos. O prefeito Geraldo Julio destacou a qualidade dos serviços prestados durante o Carnaval e agradeceu aos profissionais que trabalham nos bastidores da festa para que o folião possa brincar os dias de Momo com tranquilidade e alegria.

“Quero agradecer a todos os que brincaram a festa, os que trabalharam, porque a gente sabe que tem muita gente empenhada para o Carnaval acontecer e tem muita gente que trabalha por conta própria fazendo uma renda neste momento. Desde a abertura até agora no encerramento, a festa tem sido um sucesso e todos os polos funcionaram muito bem. O folião brincou, extravasou a alegria, usou a criatividade, a espontaneidade e fizemos mais uma vez o maior e melhor Carnaval de rua do País”, afirmou o prefeito.

A ocupação hoteleira na cidade também fechou o Carnaval com índices positivos. Neste período, o Recife registrou 97% de ocupação e a capital bateu recorde, segundo o prefeito, na movimentação no aeroporto. “É um momento de felicidade e realização, porque gera renda para toda a cadeia produtiva envolvida”, acrescentou.

A cantora paraense Gaby Amarantos é fã do Carnaval do Recife e fez uma apresentação marcada por ícones da cultura pernambucana, com passistas de frevo e maracatus. No palco, ela entoou um discurso de empoderamento feminino, destacando a liberdade para mulher ser quem quiser. “Estar no Carnaval do Recife recarrega minhas energias, não só por ele ser plural, mas porque ele mantém sua cultura

A programação de encerramento no palco do Marco Zero teve início logo cedo, com apresentações de Ursos, Tribos, Clubes de Bonecos, Caboclinhos, Troças, Escolas de Samba e Afoxés. Noite adentro, uma multidão lotou o espaço para acompanhar Gaby Amarantos, Alceu e Elba. A despedida da folia de Momo fica por conta do tradicional Orquestrão de Frevo, que fez os mais resistentes aproveitarem a festa até a Quarta-Feira de Cinzas.