NOTÍCIAS

Cultura | 06.05.11 - 16h29

Prefeitura faz operação especial de limpeza de galerias durante final de semana

O trabalho mobilizará 80 servidores da Emlurb

A Prefeitura do Recife realizará, durante sábado (07) e domingo (08), diversas ações para combater alagamentos na cidade. O trabalho beneficiará 20 vias e contará com o apoio de 80 trabalhadores, além de dois caminhões com jato de sucção para a desobstrução de galerias e canaletas. As intervenções fazem parte da Operação Inverno 2011 e começam às 9h.

No Centro, a operação especial atuará na limpeza do sistema de drenagem da Avenida Dantas Barreto, ruas da Saudade, do Fogo e diversas vias próximas à Universidade Católica de Pernambuco como a Riachuelo e a Bispo Cardoso Ayres. Outra equipe limpará galerias no bairro de Afogados, nas ruas Curiaçu, Carlos Pena Filho, Daniel Antônio Rodrigues, entre outras.

Na Zona Norte, o trabalho se concentrará na Avenida Norte e no Córrego do Curió (Dois Unidos). Também serão promovidas ações nas avenidas Domingos Ferreira (Boa Viagem) e Brasília Formosa. “Este tipo de trabalho não acontece normalmente nos finais de semana. Mas, por estarmos enfrentando uma situação diferenciada no Recife, o prefeito João da Costa decidiu mobilizar a maior gama de serviços possíveis para amenizar os efeitos das chuvas”, explica o assessor executivo da Secretaria de Serviços Públicos, Luis Siqueira.

Reforço – A Prefeitura do Recife intensificou desde março as ações para melhorar o escoamento das águas das chuvas. Já foram limpos 36 dos 66 canais da cidade e vários mutirões de limpeza de galerias foram executados em bairros como Boa Viagem, Nova Descoberta, Afogados e Mustardinha. Para realizar as ações, a PCR investirá, neste ano, pelo menos R$ 10 milhões.

ASSUNTOS: