Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 06.06.18 - 15h07

Festivais Esportivos Jogos Escolares na reta final

img_alt

Preparação montada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, tem como objetivo instigar os estudantes das escolas municipais para os Jogos Escolares Recife, marcados para setembro (Foto: Daniel Tavares/ArquivoPCR)

 

Com a chegada do segundo semestre, as preparações pro Jogos Escolares se encontram na reta final. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer promove, nesta quinta-feira (7), o penúltimo dia do Festival Esportivo Jogos Escolares. O evento vai acontecer no Compaz Escritor Ariano Suassuna, localizado no Bairro do Cordeiro, das 8h às 12h.

São esperados cerca de 90 alunos de quatro escolas municipais do Recife. A programação vai contar com futsal, basquete, atletismo e badminton. O formato do Festival Esportivo é de clínica esportiva e a proposta é ensinar os participantes sobre as práticas das modalidades vivenciadas.

E, para instigar e motivar que os estudantes participem dos Jogos Escolares Recife, com início previsto para agosto, os festivais esportivos estão contemplando todas as modalidades que compõem a competição oficial: handebol, vôlei, futsal, basquete, atletismo, badminton, natação e luta olímpica.

O cronograma se despede no final do mês de junho, no dia 21, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), no bairro da Imbiribeira. O encerramento contemplará as modalidades do futsal, handebol, badminton e luta olímpica.

Os Festivais Esportivos são promovidos visando o incentivo e a preparação para os Jogos Escolares do Recife. A edição do ano passado dos Jogos Escolares contou com a participação de 958 inscritos nas modalidades coletivas e 377 nas individuais, incluindo duas escolas no segmento de pessoas com deficiência.