NOTÍCIAS

Cultura | 06.08.14 - 14h57

PCR promove oficina sobre resiliência para jovens que moram em áreas de risco

Atividade será realizada, nesta quinta (7), na Regional Norte da Secretaria Executiva de Defesa Civil, às 9h

A Prefeitura do Recife promove uma oficina de capacitação sobre resiliência para cerca de 30 jovens que moram em áreas de risco no bairro da Linha do Tiro. A atividade será realizada nesta quinta-feira (7), às 9h, na Regional Norte da Secretaria Executiva de Defesa Civil, que fica na Avenida Beberibe, 3848, Porto da Madeira.

A oficina integra o projeto Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec), que visa formar agentes jovens para contribuir com as atividades desenvolvidas pela pasta, com o objetivo de conscientizar a população em relação à prevenção de desastres, a partir de oficinas temáticas sobre mapeamentos de áreas de risco, cidadania, meio ambiente, teatro, mosaico, entre outros assuntos.

"Vamos estimular o olhar dos jovens para as comunidades onde vivem e ajudá-los a entender o que é morar em áreas de risco e de que forma eles podem se adaptar a esse cenário adotando práticas seguras", explicou a gerente geral de Atenção Social da Sedec, Keila Ferreira.

NUDEC - Atualmente 30 jovens estão participando do Nudec da Lagoa Encantada; 27 estão fazendo parte do Nudec da Linha do Tiro; 30 do Nudec do Morro da Conceição e outros 30 do Nudec da Várzea. Em 2013, um projeto piloto foi implantado na Guabiraba, capacitando 27 jovens ao longo de cinco meses.