NOTÍCIAS

| 06.09.13 - 18h36

Profissionais da Maternidade Bandeira Filho participam de capacitação em parceria com o SAMU

[caption id="attachment_38174" align="alignleft" width="680"] Entre os cursos está o de reanimação cardiopulmonar suporte básico de vida em adultos e recém nascidos. (Foto: Divulgação)[/caption]

Enquanto passa por um processo de reforma estrutural e na Rede Cegonha, orçadas em R$ 1,6 milhão, a Maternidade Professor Bandeira Filho, localizada no bairro de Afogados, está realizando cursos de atualização para seu quadro de servidores. A iniciativa acontece em parceria com o Samu Metropolitano do Recife.

29 servidores de nível superior e médio participaram dos cursos. No mês de agosto foram capacitados 12 profissionais de nível superior, médicos obstetras e enfermeiras em reanimação cardiopulmonar (RCP) suporte avançando de vida. Com técnicas de desobstrução de via aérea definitiva.

Em setembro, 15 auxiliares, técnicos de enfermagem e doulas serão capacitados em reanimação cardiopulmonar (RCP) suporte básico de vida em adultos e recém nascidos. O curso acontece todas as quartas do mês, das 14h às 18h. Para a coordenadora da educação permanente da Bandeira Filho, Maria Auxiliadora de Lima, a capacitação propõe uma melhora no serviço de saúde. “Essas capacitações ajudam tanto na melhora da saúde da população, como também, torna o atendimento mais humanizado”, enfatizou.

Ainda este ano, no mês de junho  outros 17 profissionais também receberam treinamentos em Manuseio e montagem do respirador  inter três e inter cinco plus, humanização a assistência a mulher e a família, humanização ao parto e problemas relacionados ao parto. Já em julho, houve   quatro encontros, intitulados, “Rodas de conversas”, onde se discutiu a importância de ajudar as mães a iniciar o aleitamento na primeira hora após o nascimento.