NOTÍCIAS

| 06.10.11 - 19h45

Prefeito entrega novas ambulâncias para a remoção de pacientes entre unidades médicas

Os veículos atendem aos serviços de pronto-atendimento

O prefeito do Recife, João da Costa, fará a entrega da frota renovada de ambulâncias que atendem às unidades da Secretaria Municipal de Saúde. A solenidade ocorrerá nesta sexta-feira (07), às 9h, no Hospital de Pediatria Helena Moura (Rua Cônego Barata, s/n, Tamarineira). Os oito veículos são utilizados no transporte inter-hospitalar de usuários dos serviços de pronto-atendimento, como as policlínicas Professor Arnaldo Marques (Ibura) e Doutor Amaury Coutinho (Campina do Barreto) e a Maternidade Professor Bandeira Filho (Afogados).

Todos os carros são zero-quilômetro e dispõem de ar-condicionado, insumos, material médico-hospitalar, rede de oxigenoterapia e maca retrátil, entre outros. Um diferencial é que, em vez de comprar as viaturas, a Administração Municipal tem locado-as junto a uma empresa especializada. 

A iniciativa permite a otimização da frota de veículos nos serviços 24 horas, diminuindo ainda a quantidade de chamados para o Samu dar suporte nas remoções de pacientes entre as unidades. Outra vantagem está na garantia da substituição da ambulância em caso de quebra ou manutenção e a reposição das macas que ficam presas nos hospitais de alta complexidade”, detalhou o prefeito João da Costa.

Os condutores das viaturas têm, no mínimo, dois anos de experiência na função e cursos de Direção Defensiva e Primeiros-Socorros. Segundo o secretário de Saúde do Recife, Gustavo Couto, a chegada dos veículos novos traz melhorias na qualidade de assistência prestada na remoção entre unidades de saúde