NOTÍCIAS

Cultura | 06.10.14 - 15h27

Estudantes da rede municipal têm semana de brincadeiras para comemorar o Dia das Crianças

[caption id="attachment_49096" align="alignleft" width="680"] As escolas e creches da Prefeitura do Recife prepararam atividades de contação de histórias, banho de piscina, exibição de filmes e campeonatos de futebol. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)[/caption]


Os estudantes da rede municipal de ensino terão uma semana repleta de atividades recreativas em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no próximo domingo (12). A partir desta segunda-feira (6), a programação inclui contação de histórias, banho de piscina, exibição de filmes, pula-pula, piscina de bolas, cama elástica, campeonatos de futebol e de queimado. Na sexta-feira (10), as unidades receberão lanche diferenciado, com bolo de rolo, chocolate e cachorro quente.

Promovido pelo grupo de contação de histórias do Núcleo de Atividades Culturais (NAC) da Secretaria de Educação do Recife, o projeto Histórias Contadas vai incentivar o gosto pela leitura nas escolas municipais Edite Braga, em Afogados, e Mércia de Albuquerque, na Ilha do Retiro, respectivamente na terça (7) e quinta-feira (9). As atividades se estendem até o fim do mês em outras escolas e creches da Prefeitura do Recife. O objetivo é estimular a criatividade e proporcionar um momento de diversão e recreação, por meio de linguagens do teatro e da música.

Já os alunos da creche-escola Darcy Ribeiro, no Cordeiro, vão participar de banho de piscina, gincana, atividades de pintura, sessão de cinema e brincadeiras populares durante toda a semana. Na creche-escola 8 de Março, no Ibura, haverá contação de histórias, sessão de cinema, banho de piscina, pula-pula, castelo inflável, piscina de bolas, pintura no rosto e dança da cadeira.

Na creche-Escola Dona Carmelita Muniz de Araújo, na Guabiraba, as brincadeiras incluem cama elástica, piscina de bolas, parque de brinquedos infláveis, pescaria, oficina de beleza e apresentação musical, além da distribuição de brindes para as crianças. Na creche-escola Mércia Maria Bezerra Costa, em Nova Descoberta, as crianças vão pintar o muro da unidade de ensino, relacionando a atividade às questões étnico-raciais trabalhadas em sala de aula. Elas também participarão de banho de piscina e exibição de filmes infantis, além de brincarem num pula-pula e numa piscina de bola montados na unidade de ensino.

Já na Escola Municipal Mundo Esperança, no Alto do Mandu, as atividades incluem campeonatos de queimado e de futebol, contação de histórias, cama elástica e entrega de brindes.