Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 06.10.23 - 17h31

Feirinha Delas aporta no Parque Dona Lindu com temática infantil neste sábado (7)

img_alt

Iniciativa da Secretaria da Mulher do Recife vai levar 20 mulheres da Rede de Artesãs para comercializarem seus produtos. (Foto: Arquivo/PCR)

 

Iniciando a Semana da Criança, a Secretaria da Mulher do Recife promove, neste sábado (7), das 14h às 20h, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, a Feirinha Delas, com a comercialização de produtos voltados para a temática infantil. Ao todo, 20 mulheres que integram a Rede de Artesãs do Recife estarão no local com itens artesanais produzidos por elas mesmas.

O objetivo dessa iniciativa é dar visibilidade e estimular as vendas de artesanato e produtos feitos manualmente pelas mulheres. Neste sábado, nos quiosques das empreendedoras, será possível encontrar papel machê e telas; acessórios infantis; bonecas de pano; brinquedos em feltro e tecidos; artesanato para decoração deambientes; produtos para animais de estimação; entre outros.

A Feirinha Delas acontece em todo primeiro sábado de cada mês e faz parte da programação da Rede de Artesãs, que consiste na assistência, tanto no que tange à inclusão e à participação em feiras de artesanato quanto a organização produtiva e gestão do negócio. As mulheres cadastradas nesse projeto participam de feiras com o apoio da Secretaria da Mulher do Recife, que as garante acompanhamento. Atualmente, a Rede conta com mais de 900 mulheres cadastradas.