Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 06.11.17 - 11h43

Vigilância Sanitária do Recife capacita food trucks

Roteiro de inspeção será apresentado aos estabelecimentos do setor nesta segunda-feira (6), no auditório do MPPE

 

Dado o crescimento da oferta de serviços e alimentação do tipo food truck, a Secretaria de Saúde do Recife, através da Vigilância Sanitária da capital (Visa), realiza nesta segunda-feira (6), às 14ha capacitação “Sobre as Boas Práticas nos Serviços de Alimentação”. Desde o primeiro semestre deste ano, a categoria é obrigada, por lei estadual, a seguir diversas normas de funcionamento, entre elas ter licenciamento da Visa, o que ainda está em andamento.

“Fomos em vários pontos da cidade e observamos as práticas desses estabelecimentos. A partir de um relatório chegamos a um roteiro que deverá orientar esses empreendedores, que, muitas vezes, não têm experiência anterior no ramo de alimentos”, disse Daniele Feitosa, gerente da Visa do Recife. A ideia é aumentar o fluxo de licenciamentos. 

O roteiro de inspeção será apresentado aos empresários do setor às 14h, no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto, do Ministério Público do Estado de Pernambuco, na Avenida Visconde de Suassuna. Entre as práticas a serem observadas, o uso de água e a atenção às barreiras sanitárias serão abordados na capacitação.

Os estabelecimentos do setor de food truck foram convidados pelo evento através do presidente da Associação Brasileira de Bares e restaurantes em Pernambuco (Abrasel), André Araújo, e do presidente da Associação de Comidas Sobre Rodas no Estado (Acrope), Daniel Uchoa. São aguardados cerca de 200 representantes do setor no evento.