NOTÍCIAS

Cultura | 06.12.13 - 15h27

Escola no Alto José Bonifácio ganhará o dobro de salas e o triplo de vagas para alunos

[caption id="attachment_41434" align="alignleft" width="680"] A Prefeitura do Recife começou, nesta sexta-feira (6), a construção de uma nova sede para a unidade Córrego do Euclides. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

Em nove meses, a Escola Municipal Córrego do Euclides, localizada no Alto José do Bonifácio, funcionará em uma nova sede com o dobro de salas e o triplo de vagas para alunos. A partir de um investimento de R$ 1,8 milhão, a unidade será equipada com seis salas de aula, sala de informática e biblioteca, entre outros espaços educativos. Já o atendimento será ampliado de 145 para 432 alunos. Na manhã desta sexta-feira (6), o prefeito Geraldo Julio autorizou a construção da unidade, que atende aos estudantes do 1° ao 5° ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Esta é a quarta ordem de serviço para nova sede de escola assinada pelo prefeito em menos de duas semanas. Antes da Córrego do Euclides, começaram a ser construídos os novos espaços das escolas Lutadores do Bem (Santo Amaro), Professor Manoel Torres (Boa Viagem) e Municipal Santo Amaro. Todas serão inauguradas até agosto de 2014.



Antes de autorizar o início das obras, Geraldo Julio conheceu as instalações do atual prédio da unidade. Na ocasião, o gestor foi recebido por um coral de crianças da Córrego de Euclides, que cantaram uma música de Luiz Gonzaga. "Hoje é mais um dia que marca o novo patamar da educação no Recife. Vamos somar as requalificações das escolas que estamos fazendo às nomeações de novos professores. Desta forma, vamos oferecer uma qualificação completo aos alunos", afirmou o prefeito.

A nova Córrego do Euclides será erguida em um terreno de 420,83 metros quadrados, na mesma rua da sede da escola, próximo ao terminal de ônibus. Inaugurada em 2003, a escola nunca passou por uma grande reforma. A unidade possui três salas adaptadas sem acessibilidade ou espaço para recreação. Também não dispõe de biblioteca e nem sala de informática.

[caption id="attachment_41435" align="alignleft" width="680"] Antes de autorizar o início das obras, Geraldo Julio conheceu as instalações do atual prédio da unidade. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)[/caption]

O secretário de Educação, Valmar Corrêa, lembrou que a nova sede da Escola Córrego do Euclides está inserida na política de melhoria da qualidade da educação estabelecida pela Prefeitura do Recife. "Teremos aqui um equipamento completo para melhorar o aprendizado dos estudantes e as condições de ensino dos professores. É essa a linha que o prefeito Geraldo Julio determinou para a Secretaria de Educação e é isso que estamos perseguindo e cumprindo", salientou.