NOTÍCIAS

Cultura | 06.12.13 - 16h35

PCR adota medidas emergenciais para vítimas de incêndio em Chão de Estrelas

[caption id="attachment_41454" align="alignleft" width="680"] Ao longo do dia, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos providenciou refeições para os moradores, além de outros materiais necessários. (Foto: Inaldo Menezes/PCR)[/caption]

A Prefeitura do Recife, numa ação conjunta das secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Segurança Urbana, Saneamento e Executiva de Defesa Civil, está tomando as medidas emergenciais em decorrência do incêndio ocorrido na localidade de Chão de Estrelas, no bairro da Campina do Barreto, durante a madrugada desta sexta-feira (6). Inicialmente, 20 famílias que moram na área atingida foram cadastradas pela Defesa Civil, incluindo as que não tiveram seus imóveis destruídos.

Esse cadastramento será cruzado com um recente levantamento da área realizado pela Secretaria de Saneamento para que sejam identificados os moradores que já estão previamente inscritos em programas habitacionais. Quanto aos demais desabrigados, a PCR irá analisar caso a caso e dará os encaminhamentos necessários.

Ao longo do dia, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos providenciou refeições para os moradores e articulou a entrega de cestas básicas, colchões, kit higiene, kit limpeza, toalhas e lençóis. A Guarda Municipal apoiou na distribuição dos materiais e no isolamento da área atingida pelo incêndio. Embora o abrigo municipal localizado na Travessa do Gusmão tenha sido colocado à disposição, as famílias estão se encaminhando para casas de parentes.

Uma equipe da Defesa Civil está acompanhando a moradora que foi encaminhada para o Hospital da Restauração devido a queimaduras de segundo grau no braço esquerdo. Amanhã, será realizada a limpeza no local atingido pelo incêndio.