Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 06.12.17 - 19h47

Memorial Luiz Gonzaga abre inscrições para oficina gratuita em comemoração ao aniversário do Rei do Baião

img_alt

Para perpetuar o legado deixado pelo maior ícone da música nordestina, no mês em que ele completaria 105 anos, serão abertas duas turmas, que aprenderão noções básicas de acordeon em quatro dias de aulas gratuitas. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Se estivesse vivo, o Rei do Baião completaria 105 anos na próxima quarta-feira (13). Para celebrar a data e perpetuar seu legado, o Memorial Luiz Gonzaga, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, preparou uma oficina gratuita de acordeon para crianças, jovens e adultos, a partir de 12 anos. Os encontros acontecem nos próximos dias 14 e 15 de dezembro (primeira turma) e 18 e 19 (segunda turma), das 14h às 16h.

A oficina de apreciação musical O Fole Roncou será ministrada pelo acordeonista e pesquisador do memorial Diviol Lira. Os alunos receberão noções básicas de acordeon, a sanfona de 120 baixos, numa estratégia do memorial para aproximar admiradores e curiosos do instrumento que marca a identidade nordestina. 

As oficinas são gratuitas. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo e-mail: educativo.mlg@gmail.com ou presencialmente, das 10h às 16h, no próprio Memorial Luiz Gonzaga, situado no Pátio de São Pedro.

 

Serviço

Oficina O Fole Roncou

Datas: 14 e 15 (primeira turma)

          18 e 19 (segunda turma)

Horário: 14h às 16h

Local: Memorial Luiz Gonzaga, Pátio de São Pedro, nº 35. Centro do Recife

Inscrições pelo e-mail: educativo.mlg@gmail.com ou presencialmente, das 10h às 16h