NOTÍCIAS

Cultura | 07.02.14 - 09h52

PCR encerra primeiro curso de motopatrulheiros para fiscais de controle urbano

[caption id="attachment_43485" align="alignleft" width="680"] Com a fiscalização realizada com o apoio de motocicletas, a resolução de problemas se torna mais rápida. (Foto: Luciano Ferreira/PCR)[/caption]

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, realizou, na manhã desta quinta-feira (6), a solenidade de encerramento do primeiro Curso de Motopatrulheiros da cidade. Ao todo 20 homens foram selecionados pela prefeitura com o objetivo de detectar as irregularidades que competem à Semoc, como fiscalização do comércio informal. Tudo o que for constatado de errado pelas ruas será repassado para as gerências regionais, tornando a resolução dos problemas mais rápidas.

Foram 12 dias de aulas teóricas e práticas, onde eles puderam ter noções de regras de trânsito com profissionais da CTTU, de primeiros socorros com o Samu e de ordenamento urbano. Após o período de aulas, o grupo realizou uma prova prática para testar o conhecimento adquirido. Os três primeiros colocados receberam uma placa honrosa das mãos do secretario de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga. Os demais alunos receberam certificado de conclusão do curso.

O primeiro lugar geral ficou com Wellington José da Silva, que teve a média final de 9,2. “O primeiro lugar foi apenas resultado de todo o empenho e dedicação que tive durante o curso. Além desses ensinamentos práticos, com certeza levarei o aprendizado para o resto da vida. Todos nós aqui sabemos da importância que nosso trabalho terá para a população da cidade”, ressaltou o motopatrulheiro.

O secretario de Controle Urbano, João Braga, também ressaltou a importância do trabalho do grupo de motopatrulheiros para a cidade do Recife. “Todos os dias nós teremos dez homens em campo, observando e coletando informações nos mais variados pontos da cidade. Eles irão agir como se fossem os olhos da secretaria”, disse.