Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 07.02.24 - 16h57

Central de Economia Criativa oferecerá looks, adereços e souvenir para foliões

Nas imediações da Praça do Arsenal, o folião e o turista terão um leque variado de opções de serviços como gastronomia, farmácia e bancos 24 horas. Como novidade, o local vai acolher a Central da Economia Criativa, que vai oferecer desde fantasias, adereços até souvenirs com a referência artística do Carnaval do Recife. A Central vai funcionar já a partir desta quarta-feira (7), das 16h às 2h, na Rua Domingos José Martins.

 

Nela foram montados 34 estandes destinados a 68 criativos do Recife, que submeteram suas peças à curadoria do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte), vinculado à Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional - STQP - do Recife. A Central também vai beneficiar os alunos do programa Qualifica Recife, que estarão oferecendo seus serviços no espaço, como diversos tipos de massagens relaxantes. Entre os produtos que serão expostos para comercialização, teremos  fantasias, adereços de cabeça, peças em couro, madeira, tecidos, fitas, crochê, macramê, pinturas e outros materiais. 



Para embelezar ainda mais os foliões, a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional montou um estande para customização de abadás, roupas e costura de fantasias simples. São 12 costureiras da Associação das Costureiras de Casa Amarela que estarão se revesando no espaço a partir de hoje (7). Ao lado, estará o estande do Espaço Beleza, onde os alunos dos cursos de maquiagem e cabeleireiro estarão mostrando todo seu talento. 

Comidas e bebidas - Para proporcionar um Carnaval mais seguro, confortável e cheio de diversão para recifenses e turistas, a STQP está trabalhando com os comerciantes da Economia Solidária, que estarão nas barracas de alimentação e bebidas. São 88 pessoas que passaram por um workshop com informações e esclarecimentos acerca do manuseio correto de alimentos, segurança, mobilidade, prevenção de acidentes e limpeza. Além de serviços de assistência social, combate ao trabalho infantil e violação dos direitos humanos. No Carnaval de 2023, o faturamento desse segimento foi de quase R$ 2 milhões.
ASSUNTOS: