NOTÍCIAS

| 07.04.11 - 10h53

Prefeito participa de Plenária das Mulheres

Dentre as atividades, João da Costa entregará 10 barracas para a Rede Mulheres Tecendo a Economia Popular e Solidária
 
Por Vanessa Beltrão
 
O prefeito João da Costa participa, nesta sexta-feira (8), às 09h30, da Plenária das Mulheres, com o tema Que Recife seja, para as Mulheres, uma cidade livre, segura e sem violência. O evento acontece no Pátio da Empresa de Urbanização do Recife (URB), na Avenida Oliveira Lima, 867, no bairro da Boa vista.  Na ocasião o gestor entregará dez barracas para a Rede Mulheres Tecendo a Economia Popular e Solidária, além de anunciar o espaço de formação em orçamento público voltado para o segmento feminino.
 
Segundo a secretária especial da Mulher, Rejane Pereira, esse espaço funcionará da seguinte forma: Cada RPA da Cidade utilizará os equipamentos sociais a que têm acesso para instruir o público feminino sobre os mecanismos que o governo utiliza para conseguir os recursos públicos. A iniciativa deve começar na segunda quinzena de maio. Será explorada, por exemplo, a temática da Lei Orçamentária Anual (LOA), norma elaborada pelo poder executivo que estima as receitas e autoriza as despesas do Governo de acordo com a arrecadação. 
 
Na programação, também está prevista a Palestra Recife a Cidade Segura, Livre e Sem Violência, com representantes do Fórum de Mulheres de Pernambuco e do Instituto Pelópidas Silveira. A apresentação contará também com a participação de representantes da Emlurb e da URB que irão abordar como está sendo realizada a manutenção e a limpeza da Cidade.
 
Apresentações de maracatu e afoxé encerrarão a plenária das mulheres. Cerca de 250 foram convidadas para o evento que marca o fim das atividades do mês de março, dedicado ao público feminino. A ação estava marcada para o dia 29 do mês passado, mas devido a uma reunião da Secretaria Especial da Mulher com o Governo do Estado teve que ser adiada. 
 
Rede Mulheres Tecendo a Economia Popular e Solidária – Ao todo, 109 mulheres fazem parte atualmente da Rede Mulheres Tecendo a Economia Popular e Solidária. As artesãs cadastradas podem participar de eventos, como feiras e seminários, dos quais a Prefeitura participa.