NOTÍCIAS

| 07.04.11 - 10h38

Prefeitura do Recife patrocina Copa Dom Bosco de Handebol e Futsal

Mais de 2.000 atletas disputam a competição

Neste final de semana acontece a 9ª Copa Dom Bosco de Handebol e Futsal Escolar, evento patrocinado pela Prefeitura do Recife, que reúne alunos de 92 instituições de ensino de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Ceará. A competição será disputada de sexta (08) a domingo (10) no Geraldão e em outros sete locais.

É a primeira vez que a competição, considerada uma das maiores do Norte-Nordeste, será disputada na quadra do Geraldão, que também irá ceder os alojamentos para os atletas do interior e de outros estados. Também recebem jogos as quadras do Santos Dumont, Clube Português, Colégio Vera Cruz, Faculdade dos Guararapes (Jaboatão), além do Colégio Santa Emília, Colégio Imaculada e Vila Olímpica, os três em Olinda.

Serão disputadas as categorias Pré-Mirim (até 12 anos), Mirim (até 14) e Infantil (até 17), no masculino e no feminino. A arbitragem do futsal fica a cargo da Associação dos Árbitros Amadores de Pernambuco (ADAP) e no handebol é responsabilidade da Federação Pernambucana de Handebol. A Copa Dom Bosco é uma realização do Movimento de Esportes de Casa Amarela. O Governo do Estado também patrocina o evento.