Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 07.04.17 - 19h07

CTTU elabora esquema especial de monitoramento de trânsito para eventos do fim de semana

 
Mais de 60 agentes de trânsito irão atuar para promover a segurança viária durante as ações
 
 
 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou esquemas especiais de monitoramento de trânsito para acompanhar os eventos que acontecem neste domingo (9), no centro do Recife. Das 7h às 9h, ocorre a corrida Circuito das Estações - Outono, com saída do Forte do Brum, na Avenida Militar, Bairro do Recife. No mesmo dia, das 9h às 12h, o Centro também recebe o 3º Pedala HCP - Em Alerta Ao Câncer Ósseo, que terá largada no Cais da Alfândega. Um efetivo de mais de 60 agentes de trânsito vai participar das ações, com o objetivo de orientar os motoristas e promover a segurança viária.

No Circuito das Estações - Outono, os corredores saem do Forte do Brum, na Avenida Militar, e seguem pela Avenida Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Ponte 12 de Setembro (Giratória), Cais de Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas e Avenida Engenheiro José Estelita. O retorno do percurso será feito pelo mesmo caminho, seguindo, depois do Cais de Santa Rita, pela Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua da Aurora e Ponte do Limoeiro, com encerramento do trajeto no Forte do Brum.

Os bloqueios serão montados no Largo do Cabanga, nas pontes 12 de Setembro (Giratória), Buarque de Macedo e do Limoeiro, e ainda no acesso à Praça da República. Os condutores oriundos da Zona Sul devem seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães para acessar o Centro. Quem estiver na área central e deseja seguir para a Zona Sul, poderá utilizar a Avenida Sul e a Rua Imperial como rotas alternativas. Já aqueles que desejam circular pelo centro, desviando do evento, as ruas da Aurora, Imperador e Siqueira Campos também poderão ser utilizadas como opção. Um efetivo de cerca de 50 agentes de trânsito foi destacado para realizar os bloqueios e garantir a segurança e a fluidez viária na região.

Ainda no domingo, das 9h às 12h, acontece o 3º Pedala HCP - Em Alerta Ao Câncer Ósseo, realizado pelo Hospital de Câncer de Pernambuco e que parte do Cais da Alfândega, no Bairro do Recife. Os ciclistas irão seguir em percurso pela Ponte 12 de Setembro (Giratória), Cais de Santa Rita, Rua São João, Avenida Dantas Barreto, Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Martins de Barros, Rua Primeiro de Março, Avenida Guararapes, Rua Floriano Peixoto, Ponte Velha, Rua da Aurora, Avenida Prefeito Artur Lima Cavalcanti, Avenida Dr. Jayme da Fonte, Avenida Governador Agamenon Magalhães, Avenida Cruz Cabugá, Avenida Norte, Ponte do Limoeiro, Avenida Cais do Apolo e Cais da Alfândega. Um efetivo de cerca de 10 batedores da CTTU irá acompanhar o evento, promovendo a segurança viária. Os bloqueios serão itinerantes e desfeitos imediatamente após a passagem dos ciclistas. Na ocasião, não será necessário realizar desvios, uma vez que os participantes deverão ocupar apenas uma das faixas das vias.

Serviço:

Circuito das Estações - Outono | domingo (9)

Horário: das 7h às 9h

Percurso: Forte do Brum, Avenida Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Ponte 12 de Setembro (Giratória), Cais de Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas, Avenida Engenheiro José Estelita, retorna pelo mesmo percurso, seguindo pela Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro e Forte do Brum.

Bloqueios: Largo do Cabanga, na Ponte 12 de Setembro (Giratória), Ponte Buarque de Macedo, Ponte do Limoeiro e Praça da República.
Desvios: Avenida Governador Agamenon Magalhães (da Zona Sul para o Centro) e Rua do Imperador, Rua Siqueira Campos, Rua da Aurora, Avenida Sul e Rua Imperial (do Centro para a Zona Sul).

Efetivo: 53 agentes de trânsito

3º Pedala HCP | domingo (9)

Horário: das 9h às 12h

Percurso: Cais da Alfândega, Ponte 12 de Setembro (Giratória), Cais de Santa Rita, Rua São João, Avenida Dantas Barreto, Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Martins de Barros, Rua Primeiro de Março, Avenida Guararapes, Rua Floriano Peixoto, Ponte Velha, Rua da Aurora, Avenida Prefeito Artur Lima Cavalcanti, Avenida Dr. Jayme da Fonte, Avenida Governador Agamenon Magalhães, Avenida Cruz Cabugá, Avenida Norte, Ponte do Limoeiro, Avenida Cais do Apolo e Cais da Alfândega.

Bloqueios: itinerantes

Efetivo: 10 agentes de trânsito