Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

| 07.05.15 - 21h00

Ação especial de saúde no Parque 13 de Maio comemora o Dia das Mães

Gestantes do bairro de Santo Amaro receberão a partir das 8h30, desta sexta-feira (8), ações de saúde em comemoração ao Dia das Mães. As atividades serão promovidas pela Secretaria de Saúde do Recife, no parque 13 de Maio​,​ até às 11h30, por profissionais de cinco Unidades de Saúde da Família (USFs), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), da Academia da Cidade, do Núcleo de Práticas Integrativas (Napi) e do Programa Mãe Coruja Recife. A iniciativa tem o apoio do Sesc de Santo Amaro.

São esperadas 120 gestantes que poderão aferir a pressão, fazer Yoga, alongamento e receber orientações sobre aleitamento materno. Também haverá momentos de beleza - limpeza de pele, spa de pés e mãos - oferecidos por profissionais do Sesc de Santo Amaro. Um total de 30 de profissionais de saúde dar ​á​ apoio às atividades com as gestantes das  USFs Santo Amaro I, Santo Amaro II, Santa Terezinha, Pilar e União das Vilas.

A proposta é fortalecer a autoestima das mamães, fortalecer a assistência pré-natal oferecida às grávidas pela rede municipal de saúde, ao promover atividades em grupo e de lazer no período gestacional, possibilitando diminuir a ansiedade e, especialmente a aproximação dos profissionais e usuários, favorecendo a humanização do atendimento. Também haverá sorteios de brindes com as participantes da ação​.