Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 07.06.17 - 10h35

Startup Weekend Smart Cities estimula busca por cidades inteligentes

Evento acontece da sexta ao domingo, com apoio da PCR, para reforçar o desenvolvimento de ideias voltadas à solução de problemas urbanos

 

Cerca de 100 empreendedores participam, a partir desta sexta-feira (9), do Startup Weekend Recife Smart Cities, uma maratona de desenvolvimento de soluções relacionadas à busca por cidades inteligentes. O evento conta com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, e acontece até o domingo (11), na ABA Global Education, situada na avenida Rosa e Silva, 1510, bairro das Graças.

Durante a maratona, que dura 54 horas, os participantes são estimulados a desenvolver ideias, construir um modelo de negócio e criar um protótipo para implantação de startups voltadas à solução de problemas urbanos, dentro do tema “Smart Cities”. No domingo, as propostas serão avaliadas por um júri e as vencedoras se classificam para a etapa mundial.

Startup Weekend é um movimento desenhado por uma rede global de empreendedores que tem a missão de inspirar e capacitar indivíduos e equipes e comunidades para o lançamento de startups. Essa rede já promoveu eventos em mais de 100 países e 600 cidades ao redor do mundo, sempre voltados para desenvolvedores, arquitetos, designers e outros profissionais que queiram transformar suas ideias em empreendimentos.