Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Covid-19 | 07.09.21 - 12h06

Vacinação itinerante contra covid-19 chega a novas comunidades do Recife nesta semana

img_alt

Moradores de 11 locais da capital poderão receber a primeira dose da vacina ou a segunda dose, caso esteja no prazo ou em atraso. (Foto: Richardson Martins/Sesau)

 

A Prefeitura do Recife continuará levando a ação de vacinação itinerante contra a covid-19 para 11 comunidades da capital, a partir desta quarta-feira (8). O trabalho, que tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal anticovid em toda a cidade, acontece das 8h às 12h. Profissionais da Secretaria de Saúde (Sesau) do município percorrerão os bairros fazendo busca ativa dos moradores que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão no prazo para segunda dose ou em atraso. Cada local tem capacidade para realizar até 200 testes por dia. 

As localidades foram escolhidas a partir de critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso. Durante a ação, que começou na última semana e já visitou 18 comunidades, as equipes da Sesau fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento.

Para receber a vacina, os moradores devem apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e as documentações específicas para cada um dos grupos prioritários. Aqueles que não tiverem comprovante de residência nem de domicílio eleitoral, poderão utilizar uma autodeclaração de residência, que foi elaborada especificamente para esta ação.

 

Confira a programação completa:

Quarta-feira (08/09):

Associação dos Moradores do Chié, em Campo Grande; Campo dos Coelhos, nos Coelhos; Comunidade Embaixo da Rede e Comunidade Horta, nos Torrões; Comunidade Salinas, em Areias; Buraco da Velha, em Brasília Teimosa.

 

Quinta-feira (09/09):

Comunidade Camburão, em Água Fria; Comunidade Sítio São Braz, em Sítio dos Pintos; Comunidade Bola na Rede, na Guabiraba.

 

Sexta-feira (10/09):

Comunidade Sítio do Rosário, em Dois Unidos; Comunidade Santana, no bairro Santana; Comunidade Sapo Nu, no Totó.