NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 07.10.15 - 17h35

Novos Guardas Municipais participam de encontro de acolhimento

img_alt

Após a nomeação, esta a é primeira etapa de finalização do processo administrativo que será concluído no próximo dia 30, na solenidade de posse coletiva. (Foto: Inaldo Lins/ PCR)

 

"A crise trouxe incertezas e mesmo assim a Prefeitura do Recife deu um passo à frente com nossa nomeação. Hoje, o sentimento é só de alegria. Será uma grande experiência servir em prol da segurança, um dos pilares da sociedade. Quero contribuir no combate à violência", revelou Ednaldo Lopes, um dos novos guardas municipais. Como ele, os 321 novos agentes que foram nomeados nesta terça-feira (6), participaram da primeira atividade que efetiva a entrada no corpo de servidores da PCR. No turno na manhã e da tarde, todos participaram de uma palestra de acolhimento e receberam orientações gerais sobre entrega de documentação e os processos seguintes à nomeação. O evento aconteceu na Escola de Formação de Aperfeiçoamento dos Educadores do Recife Professor Paulo Freire, na Madalena.

Coube a gerente geral de gestão de pessoas da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, Inez Perruci, apresentar os detalhes sobre a estrutura da Prefeitura do Recife, as secretarias, os grande projetos que estão sendo executados pela gestão e as informações do estágio probatório. O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria, aprovado pelo Prefeito Geraldo Julio em dezembro de 2013, também foi detalhado. "Este é um grupo que já chega na Prefeitura com o PCCV implementado. Isso representa um ganho significativo na carreira pública, já que eles podem planejar e almejar o crescimento profissional", afirmou a gerente geral.

Para Lígia Silva, uma das 63 mulheres que foram nomeadas nesta primeira chamada do concurso, o desejo é atuar na Brigada Ambiental, pois sua formação acadêmica é voltada para o estudo do meio ambiente. "Quando foi divulgado o concurso, vislumbrei a oportunidade de ser servidora pública e me inscrevi. Quando comecei o curso de formação, me encantei com o trabalho da Brigada e agora vou buscar trabalhar nesse setor", contou.

Após a atividade de hoje, todos devem realizar os exames de admissão do dia 13 a 27/10. No dia 30/10, no auditório Tabocas no Centro de Convenções, será realizada uma solenidade de posse coletiva. No início de novembro, os novos guardas já começam a atuar nas ruas. A chegada dos servidores reforçará o efetivo que hoje conta com 1.104 guardas, sendo 427 lotados na Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), 642 no Patrimônio e 35 na Brigada Ambiental. Nesse novo grupo, todos receberam curso de trânsito, podendo, dessa forma, atuar tanto no Patrimônio quanto na CTTU.