NOTÍCIAS

| 08.02.16 - 09h15

Prefeito circula por polos espalhados pela cidade

img_alt

Prefeito circula por polos espalhados pela cidade. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Geraldo visitou os polos infantis nos parques Santana e Jaqueira, o Alto José do Pinho e o palco do Marco Zero.

 

A principal característica do Carnaval do Recife é a descentralização. São mais de 2,5 mil apresentações em 52 palcos espalhados por todos os cantos da cidade. E o prefeito Geraldo Julio aproveitou este domingo (7) para circular por estes locais. Durante à tarde, o gestor curtiu com toda a família os polos infantis montados pela Prefeitura nos parques Santana e Jaqueira. À noite, Geraldo seguiu para o polo do Alto José do Pinho e em seguida para o Marco Zero. Em todos os locais ele acompanhou junto ao público as apresentações dos artistas.

A primeira parada foi no Parque Santana, onde assistiu ao show das Fadas Magrinhas, que animaram várias famílias presentes. Depois, o prefeito e a família seguiram para o Parque da Jaqueira, onde o público infantil se divertiu bastante. Geraldo ressaltou a importância de se realizar um Carnaval para todas as idades. “Os polos infantis são um sucesso total e são para a família inteira. Não existia um ambiente como este no Carnaval do Recife. O Santana e a Jaqueira estão lotados, e estão fazendo a alegria da criançada”, disse.

No Alto José do Pinho, que sedia um dos polos de bairro promovidos pela Prefeitura do Recife, foi montada uma grande estrutura de som, iluminação e segurança. Geraldo lembrou que o Recife está recebendo um grande número de pessoas de outras cidades devido ao cancelamento do Carnaval destes municípios. “Passamos agora pela Alto José do Pinho e tinha muita gente. O Carnaval está espalhado por toda a cidade e com muita gente assistindo estas apresentações. Os artistas ficam mais animados. O Carnaval do Recife é feito pelos artistas e pelo folião”, finalizou.

O prefeito encerrou a noite no Marco Zero. Foi até o camarim cumprimentar os alguns dos artistas que subiram ao palco nesta noite, como Gaby Amarantos, Antônio Carlos Nóbrega, Cibelle Alves, Gerlane Lopes, Karynna Spinelli, Leno Simpatia, Belo Xis e Wellington do Pandeiro. A noite considerada “Do Samba” teve um momento especial com a apresentação apenas dos artistas locais no palco principal, sendo alguns pela primeira vez. Ainda se apresentaram Jorge Aragão e Fundo de Quintal. Geraldo acompanhou parte das apresentações no meio do público.

ASSUNTOS: