NOTÍCIAS

Carnaval | 08.02.24 - 13h21

Recife entra em Estágio de Mobilização devido ao Carnaval 2024

img_alt

Medida não foi motivada por chuvas e reforça o trabalho integrado das mais de 20 secretarias e órgãos municipais envolvidos com a folia, sob a coordenação do Centro de Operações do Recife (COP). (Foto: Edson Holanda/PCR)

 

O Recife entrou, às 12h desta quinta-feira (8), em Estágio de Mobilização. A medida não tem relação com chuvas e coloca as equipes municipais de prontidão para atender as demandas geradas pelo Carnaval 2024. Pela primeira vez, o Centro de Operações do Recife (COP) ficará responsável pelo planejamento, coordenação e monitoramento dos serviços municipais relativos ao Carnaval, articulando as ações de mais de 20 secretarias e órgãos municipais que atuam na festa.

Criado pela Prefeitura do Recife no ano passado, o COP funcionará presencialmente durante a folia e usará ferramentas como a central de drones, o painel online de acompanhamento das ocorrências e a central de videomonitoramento em pontos estratégicos, com 145 câmeras, para verificar, em tempo real, a efetividade dos serviços prestados, bem como eventuais necessidades verificadas durante os festejos. 

“O trabalho integrado com as secretarias municipais funcionou bem no Réveillon. Vamos repetir o formato no Carnaval para que tudo dê certo e os foliões possam curtir a festa com alegria e tranquilidade”, afirma o secretário-executivo do COP, Anderson Soares.

Diversos setores da Prefeitura do Recife, como as áreas de Limpeza Urbana, Mobilidade, Segurança Cidadã, Direitos Humanos e Assistência Social, Mulher, Controle Urbano, Trabalho e Qualificação Profissional, Saúde, Recentro, Turismo/Lazer e Cultura, atuarão de forma integrada para acompanhar o andamento da festa e resolver rapidamente, de forma integrada, as demandas que surgirem. Polícia Militar e Neoenergia Pernambuco também atuarão integradas com o COP durante a folia.

 

ASSUNTOS: