NOTÍCIAS

Finanças | 08.03.13 - 17h21

Contribuinte pode pagar IPTU do Recife até segunda-feira

A segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do Recife vence neste domingo (10/03), mas os contribuintes poderão efetuar o pagamento até a próxima segunda-feira, dia 11, sem nenhum acréscimo. A dívida deve ser quitada em agências bancárias, casas lotéricas ou através do pagamento on line. Os responsáveis por imóveis residenciais e/ou comerciais ainda dispõem do débito automático nos bancos credenciados, bastando procurar o gerente da sua agência com o carnê do IPTU em mãos, com um mês de antecedência ao débito da parcela.

Se o contribuinte não recebeu ou perdeu o carnê para pagamento do IPTU 2013 poderá imprimir uma segunda via do boleto pela Internet (http://www.recife.pe.gov.br/pr/secfinancas/servicos/index.php) ou nos quiosques do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), no térreo do edifício-sede da PCR (Av. Cais do Apolo, 925 - Bairro do Recife). O atendimento também está sendo feito nas unidades do CAC no Expresso Cidadão (Parque de Exposições do Cordeiro ou RioMar Shopping). Outras informações pelo 0800.081.1255.

COTA ÚNICA

Até o dia 14 de fevereiro, último dia para pagamento da cota única ou primeira parcela do IPTU deste ano, 92.213 contribuintes aproveitaram o desconto de 10% na parcela única e liquidaram a dívida de uma só vez. O número corresponde a 29,83% do total de carnês do imposto lançados pela Prefeitura do Recife para o exercício de 2013.