Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 08.03.18 - 12h43

Olha! Recife especial de Aniversário da Cidade terá passeio de Catamarã

Neste sábado o Olha Recife terá um passeio pelo rio Capibaribe. Saindo do Cais das Cinco Pontas, percorrerá a região central oferecendo visão das ilhas que formam o centro da cidade, o conjunto arquitetônico e paisagístico que margeia o principal rio do Recife, passará por pontes, monumentos, manguezais e pela região portuária, possibilitando a vista do encontro do rio com o mar, a barreira de arrecifes que protege o porto e a transformação por que vem passando o bairro e os armazéns, dando lugar a espaços de cultura, gastronomia e lazer. As inscrições iniciam às 09 horas da sexta-feira (09).

 

VOLTA À ILHA

Olha! Recife no Rio (sábado)

10/03/2018 – 09h

Saída: Cais das Cinco Pontas (Bar do Catamarã) - Pedimos a cada participante que leve um quilo de alimento não perecível.

Inscrições a partir de 09/03/2018 às 09h.

 

O BOI VOADOR

Olha! Recife a Pé (Domingo)

11/03/2018 - 14h.

Saída: Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas) - Pedimos a cada participante que leve um quilo de alimento não perecível.

Inscrições a partir de 09/03/2018 às 09h.

Em homenagem aos 481 anos do Recife  a cidade ganha neste domingo (11) a realização do Espetáculo O Boi Voador. Patrocinada pela Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife, a apresentação irá transformar a Av. Rio Branco em um grande Teatro ao ar livre. Ao longo do dia, uma série de atividades esportivas e culturais, também vai movimentar o Recife Antigo, dentre elas o Olha!Recife a pé que terá como seu roteiro a história do boi voador, a importância desse acontecimento para o desenvolvimento da cidade e um pouco do legado dos holandeses para nossa cidade. Tudo isso servirá como uma prévia para o espetáculo que iniciará às 18h.

MUSEU DA CIDADE DO RECIFE

Olha! Recife a Pé (Quarta)

14/03/2018 - 14h.

Saída: Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas) - Pedimos a cada participante que leve um quilo de alimento não perecível.

Inscrições a partir de 09/03/2018 às 09h.

O Olha!Recife a pé da próxima quarta levará seus participantes para conhecer a nova exposição do Museu da Cidade do Recife que fica instalado dentro do Forte de São Tiago das cinco pontas. É uma ótima oportunidade para conhecer de perto essa antiga estrutura militar que já passou pelas mãos de holandeses e portugueses através de nossa história.