Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 08.04.19 - 12h21

PCR promove discussões prévias para a V Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Propostas serão apresentadas nos dias 09, 10, e 16 por representantes das seis RPAs do município

 

Nos dia 09, 10 e 16 de abril , a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos promove as três reuniões prévias que antecedem a  V Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. As discussões com representantes das seis Regiões Político Administrativas (RPAs) do Recife ocorrerão no auditório do edifício sede da PCR, sempre das 8h às 12h.

Os fóruns vão reunir propostas para a V Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada nos dias 25 e 26 de abril, no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem, com o tema “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas”.

Planejamento  - A Organização das Nações Unidas aponta o fenômeno do envelhecimento como o grande desafio para os próximos séculos. Por ser um caminho irreversível, duradouro e que se articula com todos os aspectos estruturais de planejamento de uma cidade. As demandas passam pelo pelo novo perfil exigido de profissionais e técnicos dedicados a este grupo da população; seja pelos aspectos relativos à Previdência Social, à atenção à saúde, à estrutura de mobilidade e segurança urbana, enfim, trata-se de um fenômeno que se articula com todos os eixos estruturantes da dinâmica social e econômica que necessita de planejamento estratégico, a principal proposta da conferência.

 

Serviço:

V Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Datas: 09, 10 e 16 de abril 

Local: Auditório da Prefeitura do Recife

Horário: 8 às 12 horas

 

PROGRAMAÇÃO

           

Pré Conferências:

Dia 09.04 - RPA 1 e 2;

Dia 10.04 - RPA 3 e 4;

Dia 16.04 - RPA 5 e 6