Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 08.05.18 - 16h20

Cabanga recebe plantio de 130 novas árvores

Ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Recife e a ADEMI-PE, para ampliar a arborização da cidade e combater as ilhas de calor

 

O bairro do Cabanga, na área central do Recife, vai ficar mais verde. Nesta quarta-feira (09), às 8h, será realizado o plantio de 130 mudas de espécies da mata atlântica no local. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA), e a ADEMI-PE. O projeto prevê ampliar a arborização com o acréscimo de 2.000 novas árvores em diversos pontos da cidade.

No Cabanga, será beneficiada uma área de aproximadamente 3.000 m2, abrangendo os largos, os canteiros centrais, as margens da bacia do Pina e os espaços próximos ao viaduto Capitão Temudo. Entre as espécies contempladas no projeto estão: Ipês, Jardim Vapor e Craibeira. São plantas de grande e de pequeno porte, que apresentam floração intensa. A ideia é que as árvores reduzam a temperatura combatendo as ilhas de calor.

A parceria entre a prefeitura e a Ademi-PE teve início em março deste ano, com o plantio de 46 mudas na Avenida Militar, no Bairro do Recife. Ao todo, o projeto beneficiará 12 áreas públicas da cidade, como canteiros centrais, refúgios, praças e calçadas. Além do Cabanga e do Bairro do Recife, receberão plantios as avenidas Mascarenhas de Morais, Domingos Ferreira, os passeios na Ilha Joana Bezerra, entre outros logradouros.

 

Serviço

O que: Cabanga recebe plantio de 130 novas árvores

Quando: Nesta quarta-feira (09), às 8h

Onde: Largo do Cabanga