NOTÍCIAS

Cultura | 08.06.11 - 09h00

João da Costa abre Ciclo de Plenárias do Orçamento Participativo

Cerca de mil pessoas participaram da primeira plenária regional em Jacarezinho

Por Pablo Ravel

Durante o encontro, o gestor reafirmou o compromisso de trabalhar para avançar com os projetos que a Prefeitura do Recife está realizando na bacia do Rio Beberibe (Prometrópole e PAC). São projetos importantes que inclui a pavimentação de ruas, construção de habitacionais, esgotamento sanitário e revitalização de praças, afirmou o prefeito. A Prefeitura do Recife vai continuar ouvindo e trabalhando junto com a população para melhorar a vida da comunidade, garantiu. 

O coordenador do OP, Auguto Miranda, destacou a importância da mobilização e da participação das pessoas nas plenárias regionais. Procurar a população e buscar o povo para que ele decida suas prioridades é fundamental para que a gente use o dinheiro da Prefeitura com mais eficiência, atentou Miranda. A luta é de todos. Quanto mais gente se reunir, melhor. O prefeito João da Costa está de parabéns pelas obras, e enquanto tiver plenária eu vou participar, pois é um direito nosso, afirmou Zezinho da Cruz, morador da Campina do Barreto.

Também participaram da Plenária, a secretária de Gestão e Planejamento, Evelyne Labanca; a secretária da Mulher, Rejane Pereira; e a gerente de Participação Comunitária do Prometrópole, Ana Paula da Silva.

OP - O OP é um espaço para a população decidir, por meio do voto, as obras e ações que são mais importantes para cada área da cidade. A votação ocorre em plenárias regionais, que são realizadas em várias partes da cidade, e temáticas, que acontecerão sempre no Colégio Nóbrega, localizado na Rua do Príncipe, bairro da Boa Vista.

Saiba mais sobre o Orçamento Participativo aqui.

GALERIA DE FOTOS

ASSUNTOS: