NOTÍCIAS

Cultura | 08.06.11 - 20h35

Mutirão limpa galerias na Zona Norte

O trabalho contará com 60 servidores da Emlurb

A Prefeitura do Recife promove mais um mutirão para combater alagamentos na Cidade. Nesta semana, o trabalho beneficiará as ruas Regeneração (Água Fria), Harmonia (Casa Amarela) e Avenida Norte (Nova Descoberta). Com investimento de R$ 55 mil, o serviço começa nesta quarta-feira (08).

A ação contará com três equipes compostas por 20 funcionários da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). Os servidores permanecerão nas três vias até o final da semana, retirando os resíduos das galerias a fim de facilitar o escoamento das águas das chuvas pelo sistema de drenagem, prevenindo contra alagamentos.

Além de promover diversos mutirões de limpeza pelos bairros recifenses como Imbiribeira, Vasco da Gama, Boa Vista e Afogados, a Prefeitura do Recife iniciou duas obras de contenção de alagamentos no Espinheiro e na Caxangá. Outras grandes intervenções com o mesmo objetivo estão previstas para este ano na Imbiribeira, Boa Vista, Derby e Pina. O conjunto dessas ações para melhoria da drenagem receberão investimento de aproximadamente R$ 13 milhões.