Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 08.06.16 - 16h51

Aluna de escola do Totó vai representar a rede municipal de ensino do Recife em concurso de leitura

img_alt

Larissa Guedes, da Escola Municipal Alto da Bela Vista, foi escolhida para participar do 6º Concurso Estadual Ler Bem, promovido pela ASPA (Foto: Lu Streithorst/PCR)

 

A estudante Larissa Guedes, de 9 anos, da Escola Municipal Alto da Bela Vista, no Totó, vai ser a representante da rede de ensino do Recife no 6º Concurso Estadual Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA). A escolha aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), no auditório da entidade, em Boa Viagem, e reuniu os seis alunos finalistas das escolas municipais representantes das seis Regiões Político Administrativas do Recife (RPAs).

O evento foi aberto pelo secretário-executivo de Gestão Pedagógica da Prefeitura do Recife, Rogério Morais, que saudou os alunos, pais e educadores presentes. "Estou muito feliz, principalmente pela dimensão que esse concurso tomou na rede. Os seis alunos que estão aqui com certeza serão agentes multiplicadores para incentivar cada vez mais a prática da leitura em nossas escolas", ressaltou Morais, elogiando a ASPA pela iniciativa.

O concurso, que visa ao estímulo à leitura e produção de leitores, terá várias etapas regionais e conta com a participação de unidades municipais de 88 cidades pernambucanas, com alunos na faixa etária dos oito aos dez anos. Os 88 finalistas vão ganhar tabletes da ASPA. A próxima etapa acontece na sede da Vitarella, em Jaboatão dos Guararapes, no dia 5 de agosto.

No caso do Recife, de acordo com a técnica pedagógica Lúcia Maria Campelo, foram 54 escolas e 54 estudantes indicados pelos professores. "Os seis finalistas saíram de processos seletivos realizados durante o mês de maio. Todos os jurados de hoje e das etapas anteriores são educadores da nossa rede", ressaltou.

O teste final desta quarta-feira (8) constou da leitura de capítulos sorteados do livro "Histórias a quatro patas", do escritor Alexandre de Castro Gomes. Com voz firme, uso correto de pontuação, fluência e desenvoltura, Larissa Guedes acabou ganhando o desempate disputado com Igor Félix, da Escola Municipal Alto do Pascoal, de Água Fria.

"Estou muito feliz e espero representar bem a nossa rede de ensino nas etapas seguintes", disse Larissa, ao final da solenidade. Os seis finalistas foram premiados pela Secretaria de Educação com kit de livros e bombons, além de dois ingressos e um combo família de pipoca e refrigerante para assistir, no próximo sábado, ao filme "Alice através do espelho".