Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 08.06.23 - 11h30

Sexta-feira é dia de Ciranda no Pátio

img_alt

A partir das 17h30 de amanhã (9), irão se apresentar as cirandas Terno da Mata, Carcará e Cobiçada do Mestre Walter, no Pátio de São Pedro, convidando o Recife a dar as mãos às suas tradições culturais. (Foto: Marcos Pastich/Arquivo PCR)

Antes que o forró tome conta da programação cultural da cidade, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, convida o Recife a dar as mãos em mais uma edição do projeto Ciranda no Pátio, amanhã (9), a partir das 17h30, no Pátio de São Pedro.

Até as 21h, subirão ao palco três grupos: Ciranda Terno da Mata, Ciranda Carcará e Ciranda Cobiçada do Mestre Walter, chamando o povo todo para brincar ao som do ritmo declarado patrimônio imaterial do Brasil pelo Iphan.

Gratuita e aberta ao público, a celebração resgata uma programação tradicional, oferecida nos idos de 1970, feita de dança e música, tecida na oralidade e repassada literalmente de mão em mão, no pátio que é um de seus palcos historicamente mais importantes.

  

Serviço

Ciranda no Pátio

Data: Sexta-feira (9)

Horário: A partir das 17h30

Local: Pátio de São Pedro

Atrações: Ciranda Terno da Mata, Ciranda Carcará e Ciranda Cobiçada do Mestre Walter