Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 08.07.16 - 16h16

Projeto para inserção de jovens no mercado de trabalho chega ao Compaz Alto Santa Terezinha

Projeto para inserção de jovens no mercado de trabalho chega ao Compaz Alto Santa Terezinha

 

O projeto "Jovens Construindo o Futuro" chega ao Compaz Alto Santa Terezinha, a partir de uma articulação das secretarias de Desenvolvimento e Empreendedorismo e de Segurança Urbana. A iniciativa da ONG Plan International foca no emprego juvenil e foi apresentada a empresários do entorno do Compaz e entidades como o Instituto Fecomércio e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na manhã desta sexta-feira (8), no auditório do espaço de cidadania e promoção de cultura de paz que oferece diversos atendimentos e atividades esportivas para a população.

"Essa é uma iniciativa fundamental para a inserção dos jovens no mercado de trabalho a partir do primeiro emprego", destacou a secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife, Berenice Andrade. Para o secretário executivo de Segurança Urbana do Recife, Eduardo Machado, a chegada do projeto "Jovens Construindo o Futuro"  ajuda a consolidar ainda mais a proposta de garantir inclusão social e fortalecimento comunitário do Compaz. "Com mais essa parceria poderemos dar ainda mais oportunidades para os jovens. A profissionalização e a inserção no mercado de trabalho são transformadores. Em quatro meses aberto o Compaz já vem se consolidando como uma iniciativa transformadora para crianças que nunca tinham entrado em uma biblioteca, por exemplo", afirmou.

Durante a apresentação, a gerente do projeto "Jovens Construindo o Futuro", Pollyanna Magalhães, explicou que a ONG Plan International busca construir uma aliança estratégica em prol do emprego juvenil a partir da interlocução entre o empresariado, poder público e organizações sociais. "É uma proposta de metodologia que parte desde a identificação de oportunidades como o acompanhamento e suporte aos jovens a partir de formações profissionalizantes. Nós vamos visitar essas empresas, apresentar os nossos projetos e conhecer as demandas para encaminhar os jovens", disse. Cursos de formação profissionalizante estão previstos para ter início em agosto no Compaz Alto Santa Terezinha com conteúdos que serão identificados a partir da demanda dos próprios jovens que participam das atividades no local e do empresariado do entorno.