NOTÍCIAS

Cultura | 08.08.12 - 10h30

Moradores da microrregião 5.3 participam da plenária do OP

[caption id="attachment_23721" align="alignleft" width="334"] Mais de 200 moradores participaram da reunião. Foto: Clélio Tomaz[/caption]

O encontro contou com a participação de populares do Curado, Sancho, Tejipió, Totó, Barro, Coqueiral e Jardim São Paulo
 
Debates e decisões marcaram a noite desta terça-feira (07), no campo El Salvador, em Jardim São Paulo, onde os moradores da microrregiao (MR) 5.3 se reuniram para para tratar de assuntos voltados ao interesse da comunidade, através da plenária do Orçamento Participativo (OP) 2012. Populares do Curado, Sancho, Tejipió, Totó, Barro, Coqueiral e Jardim São Paulo escolheram a lista das obras prioritárias para os cinco bairros.
 
Durante a plenária, o coordenador do OP da RPA 6, Jamildo Carvalho, conduziu a reunião e fez uma prestação de contas de todos os projetos, obras e ações executadas na gestão. A listagem de prioridades contou com a manutenção do polo oficial do Carnaval, em Jardim São Paulo, e a construção de uma ponte interligando a rua Italacy com a BR-101.   
 
Mais de 200 moradores participaram da reunião. “Juntos debatemos e analisamos quais as obras são necessárias para nossa região. Depois do Orçamento Participativo a comunidade cresceu”, disse Gilda dos Santos, participante do OP há sete anos. Na ocasião, 29 vagas foram disponibilizadas para delegados, representantes da comunidade, que tem como objetivo acompanhar as ações realizadas pela Prefeitura do Recife, cuja função é voluntária.   
 
A microrregião já recebeu obras de pavimentação, drenagem e contenção de encosta da Rua Queira Deus, em Tejipió e também a revitalização do Centro Social Bidu Krause, no Totó. Segundo Oswaldo Amorim, delegado do OP, “Acompanhar todos os projetos desenvolvidos pela PCR, deixa o cidadão confiante na gestão municipal. Esta oportunidade proporcionada pela PCR é um exemplo de democracia", declara.  
 
A última plenária da MR 5.3 acontece na próxima quarta-feira (08), às 19h, em frente ao Bidu Krause, localizado no Totó.