NOTÍCIAS

| 08.10.14 - 15h14

Mutirão do Programa Olhar Recife chega ao bairro da Várzea e oferece exames de oftalmologia a estudantes da rede municipal

Alunos que apresentarem quadro mais grave serão encaminhados para tratamento na sede da Fundação Altino Ventura

O Mutirão do Programa Olhar Recife chega, nesta quinta-feira (9), à Escola Municipal Magalhães Bastos, na Várzea. Alunos de duas escolas municipais do Programa Saúde na Escola serão beneficiados pela ação que realiza atendimento oftalmológico gratuito. Mais de 1000 estudantes já fizeram exames dentro da programação, que é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação com a Fundação Altino Ventura (FAV).

Os estudantes, de 06 a 14 anos, da Escola Municipal Magalhães Bastos, na Várzea, e da Escola Municipal Sociólogo Gilberto Freire, no bairro do Sítio dos Pintos, serão atendidos pelos profissionais da FAV, mediante a apresentação do cartão SUS. Eles serão submetidos a exames de acuidade visual, de fundo de olho e dilatação de pupila, que serão feitos na hora. Os estudantes que apresentarem algum quadro mais grave, a exemplo de glaucoma, serão encaminhados à sede da Fundação, localizada na Boa Vista.

O Mutirão do Programa Olhar Recife já passou por escolas dos Distritos Sanitários I, II, III e VII. Instituições dos demais distritos deverão receber a visita dos profissionais. Na próxima quinta-feira (16), a ação vai acontecer na Escola Municipal Dina de Oliveira, na Iputinga, das 8h às 17h.