Secretaria de Política Urbana e Licenciamento - SEPUL

NOTÍCIAS

Mobilidade | 08.12.17 - 20h55

Mercado da Encruzilhada recebe projeto Viva o Mercado e Campanha Cidade Limpa no próximo sábado (9)

 
Iniciativa visa conscientizar clientes e permissionários sobre a importância do descarte correto do lixo
 
O Mercado da Encruzilhada vai ter um sábado animado, com a Campanha Cidade Limpa e o Projeto Viva o Mercado. A primeira ação, que acontece através de uma parceria da Prefeitura do Recife com a Rede Globo, vai instalar um lixômetro e levar monitores ao equipamento para informar os clientes e permissionários sobre a importância de manter o local limpo e descartar o lixo corretamente. Já o Viva o Mercado, que teve início em outubro, vai levar apresentações de Wellington do Pandeiro e Trio Jonas Taurino.
 
Desde o início do projeto, artistas locais têm levado forró, frevo, MPB e samba para o equipamento, atraindo um público animado. Esta é mais uma ação da Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb), e em parceria com as secretarias de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco e do Recife, que tem implantado uma agenda de eventos e shows com artistas locais nos mercados públicos da cidade. As apresentações acontecem das 14h às 18h.
 
A Csurb tem trabalhado para promover uma ampla requalificação dos mercados públicos da cidade. O Mercado da Encruzilhada recebeu nova pintura em toda a fachada, além de ter os banheiros externos totalmente reestruturados. Já o da Madalena deverá ganhar melhores condições de acessibilidade com o nivelamento do piso de toda a área interna, drenagem e requalificação dos banheiros.

CIDADE LIMPA - O lançamento da campanha foi no último domingo (3), no Parque 13 de Maio, Centro do Recife, e chamou a atenção do público para a importância do manter a cidade limpa. Os monitores do Cidade Limpa, que acontece em parceria com a Rede Globo, vão passar por parques e mercados públicos para conscientizar a população sobre o correto descarte do lixo e sobre a preservação das áreas de manguezais.
 
Na tentativa de chamar atenção para a quantidade de lixo recolhido, os locais que serão alvo do Cidade Limpa receberão um Lixômetro, onde são colocados sacos com resíduos coletados na área. A capacidade do equipamento é de 3 mil litros.