Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 08.12.20 - 17h33

Prefeitura do Recife realiza oficinas esportivas no Compaz Dom Hélder Câmara

img_alt

Situada no Coque, a quarta fábrica de cidadania da cidade terá atividades de Judô, Karatê, Luta Olímpica e Capoeira até o dia 18 deste mês (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O Compaz Dom Hélder Câmara, mais nova fábrica de cidadania do Recife, começa a abrir as portas para o esporte. A partir desta quarta (9), o equipamento será palco para oficinas esportivas de Judô, Karatê, Luta Olímpica e Capoeira, com o objetivo de integrar o cidadão à sociedade, estimular a convivência, a inclusão social e a prevenção da violência. As oficinas acontecerão até o dia 18, voltadas para os usuários já cadastrados no Compaz, com idade a partir de 7 anos, que não estejam enquadrados nos grupos de risco para a covid-19.

A iniciativa é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel). As atividades seguem os protocolos sanitários já aplicados nos outros Compaz, com no máximo 8 alunos por turma e obrigação de usar máscaras, manter distanciamento de 1,5 m, aferir a temperatura antes das aulas e higienizar mãos e materiais constantemente. 

“É uma alegria muito grande poder levar nossas atividades para o Compaz Dom Helder, mais um equipamento que vem para transformar a vida da população”, afirma a secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques. As oficinas serão realizadas das terças até as sextas, nos dois expedientes.

O Compaz Dom Helder Câmara começa a funcionar plenamente ainda em dezembro, quando estiver concluído o cadastramento dos usuários. A nova fábrica de cidadania do Recife contará com piscina, quadra poliesportiva, dojô para artes marciais, sala Mãe Coruja, Espaço do Empreendedorismo, Estúdio de Rádio, TV e Fotografia e uma série de outros serviços de cidadania, cultura, esportes e lazer, seguindo o modelo de sucesso que garantiu ao Compaz o reconhecimento como melhor programa de combate à desigualdade social do Brasil.