Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Carnaval | 09.02.24 - 10h40

Em comemoração ao Dia do Frevo, show de drones vai levar o Carnaval do Recife ao céu do Marco Zero

img_alt

Cerca de 350 aeronaves não tripuladas vão complementar o cenário da festa, nesta sexta (9), com mensagens e imagens em celebração à folia de Momo. (Foto: Edson Holanda/PCR)

 

Os símbolos do Maior Carnaval em Linha também poderão ser vistos no céu. A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, organizou um show de drones que vai surpreender os foliões no Carnaval do Recife 2024. A sequência de luzes e cores vai invadir o espaço aéreo da Praça do Marco Zero nesta sexta-feira (9) em comemoração ao Dia do Frevo. A homenagem está prevista para acontecer no fim da noite, durante o intervalo dos shows no principal polo carnavalesco da cidade.

O espetáculo que vai ganhar as alturas contará com 350 drones, formando uma sequência de 7 imagens, a 120 metros de altura e percorrendo até 200 metros lineares no céu. O show terá 10 minutos de duração. Os drones irão complementar o cenário da festa com mensagens e imagens em celebração à folia de momo, numa fusão incrível de tecnologia e tradição, onde o céu se transforma em um grande bloco carnavalesco nas alturas.

“No maior Carnaval em linha reta estamos reeditando uma experiência bastante exitosa, que tivemos nas festas natalinas. Numa data tão especial como é o 9 de fevereiro, quando se comemora o Dia do Frevo, não podíamos deixar de render mais essa homenagem a esse ritmo que é uma das principais marcas do carnaval recifense e de todo o estado”, destacou o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho.

ASSUNTOS: