Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Carnaval | 09.02.24 - 13h37

Frevo celebra o seu dia no Marco Zero com Maestro Forró, orquestras e força feminina de Ludmila e Priscila Sena

Nesta sexta (9), principal palco da capital inicia programação às 16h, com o PassaFrevo, encontro de grupos e agremiações; noite abrigará um total de 15 artistas, entre principais e convidados 

No segundo dia da maior festa de rua do Brasil, o Marco Zero reverencia o ritmo intrinsecamente pernambucano. Em seu dia 09 de fevereiro, o Frevo, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, dá o tom a partir das 16h, com o PassaFrevo, encontro de grupos e agremiações, num cortejo que sai da avenida Rio Branco e Praça do Arsenal. Às 18h30, sobem ao palco o Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, com participações de Toni Garrido, Chico César e Almério. Na sequência, às 20h, tem a Orquestra Frevo do Mundo, com participação de Céu, Uana, Otto, Arnaldo Antunes, Martins e Lenine. Fechando com a energia alta como deve ser, Ludmilla rege os milhares de foliões a partir das 22h, passando o bastão para o romantismo brega de Priscila Senna, às 23h.

Show de drones – O espaço aéreo da Praça do Marco Zero será tomado pelos símbolos do Maior Carnaval em Linha Reta, em comemoração ao Dia do Frevo. A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, organizou uma apresentação com 350 aeronaves não tripuladas para complementar o cenário, em celebração à folia de Momo. A homenagem está prevista para acontecer no fim da noite, durante o intervalo dos shows. Os drones formarão uma sequência de sete imagens, a 120 metros de altura e percorrendo até 200 metros lineares no céu. O show terá 10 minutos de duração, numa fusão incrível de tecnologia e tradição, onde o céu se transforma em um grande bloco carnavalesco.

PROGRAMAÇÃO 

16h - PassaFrevo - Encontro de Grupos e Agremiações 

18h30 - Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério com participação de Toni Garrido, Chico César e Almério 

20h - Orquestra Frevo do Mundo: com participação de Céu, Uana, Otto, Arnaldo Antunes, Martins e Lenine 

22h - Ludmilla 

23h - Priscila Senna

ASSUNTOS: