NOTÍCIAS

Carnaval | 09.02.24 - 19h54

Prefeitura do Recife faz reunião para avaliar primeiro dia de Carnaval

Prefeito João Campos reuniu o secretariado, nesta sexta-feira (09), para avaliar abertura da festa, que foi um sucesso de público

Nesta sexta-feira (09), o prefeito João Campos se reuniu, na Prefeitura do Recife, com a equipe responsável pela realização do Carnaval para avaliar o primeiro dia de folia. No encontro com secretários e funcionários que fazem a maior festa da cidade acontecer, o prefeito tratou de pontos como mobilidade, infraestrutura, logística de palco e segurança, que foi reforçada com a coordenação e monitoramento realizado pelo COP (Centro de Operações do Recife). 

“O dia foi muito positivo, fizemos a abertura na quinta-feira pela primeira vez e tivemos grandes atrações, tudo organizado, com um bom funcionamento. Sempre fazemos a avaliação de diversas áreas e com o COP conferimos a parte infraestrutura, segurança, mobilidade urbana, saúde, todo o planejamento com todos atuando de forma coordenada e conjunta. Definimos também as adequações para o dia seguinte e continuamos com o monitoramento permanente durante todo o Carnaval. Hoje, além do Centro do Recife, também falamos sobre o Galo da Madrugada e uma parte importante dos serviços já começam hoje”, afirmou o prefeito.

O COP está funcionando presencialmente para coordenar e monitorar os serviços municipais relativos à folia. O trabalho acontece numa sala próxima ao Marco Zero, equipada com painéis de videowall, e num posto avançado dentro do Forte das Cinco Pontas, para o Galo da Madrugada. Pela primeira vez, o COP vai articular as ações de mais de 20 secretarias e órgãos municipais que atuam na festa, usando ferramentas como a central de drones, o painel online de acompanhamento das ocorrências e a central de videomonitoramento em pontos estratégicos, com 145 câmeras.

 

Nesta sexta-feira (09), o Marco Zero conta com uma programação recheada de artistas locais e nacionais, como Ludmilla, Orquestra Frevo do Mundo, Recife Matriz da Cultura Popular e Priscila Senna encerrando a festa.

ASSUNTOS: