NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 09.03.24 - 12h20

Plataforma Adota PET começa a disponibilizar orientações sobre direito dos animais

 Novo serviço será oferecido pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco, após assinatura de Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife.

 

Quer adotar um doguinho ou um gatinho, mas está com dúvidas sobre a legislação que trata sobre os direitos dos animais? A partir de agora, vai ser fácil saber tudo sobre o assunto. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco - assinam nesta sexta-feira (08/03), às 14h, na sede da OAB, um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de prestar esclarecimentos à população sobre o tema.  

Ao acessar o Adota PET, pela plataforma Conecta Recife, basta clicar no link "Dúvidas sobre Direitos do Pet? OAB responde" e enviar sua solicitação ou dúvida que será recebida e analisada pela equipe da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB. Após um prazo de até dez dias, o cidadão receberá as orientações que poderão ser repassadas por WhatsApp, e-mail ou em uma reunião virtual por chamada de vídeo.  

"A plataforma Conecta Recife atua em diversas frentes para facilitar a vida do recifense, e não poderia ser diferente na luta pelos direitos dos animais e na adoção responsável. O Adota PET chegou para encurtar e facilitar esse processo e, agora, o serviço se profissionaliza ainda mais com esta parceria com a OAB", ressalta o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Rafael Figueiredo.  

Adota PET- Lançada em novembro do ano passado, a plataforma tem o objetivo de facilitar a adoção de cães e gatos na cidade. Com pouco mais de três meses de funcionamento, o Adota PET celebra a marca de cerca de 30 animais adotados. Apesar do número animador, ainda são vários bichinhos aguardando um lar para chamar de seu. Se interessou? Basta acessar o site adotapet.recife.pe.gov.br ou aplicativo Conecta Recife e escolher o pet tão desejado.