NOTÍCIAS

Cultura | 09.04.15 - 16h44

Mutirões da Operação Inverno terão continuidade nesta sexta-feira (10) e sábado (11)

Esse é o quarto fim de semana de ações para garantir a segurança dos recifenses

A Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife (Sedec) dá continuidade aos Mutirões da Operação Inverno 2015. Nesta sexta-feira (10), das 8h às 15h, a atividade será realizada na Rua Imperador Dom Pedro I, na localidade do Pantanal, no bairro do Barro; e neste sábado (11), das 8h às 12h, o mutirão continua nesse mesmo endereço e em mais outras quatro localidades de risco: Córrego da Areia, em Nova Descoberta; Córrego Bombeirense, em Água Fria; Córrego São Domingos Sávio, no Alto José Bonifácio; e Rua Travessa Gonçalves Leitão, na Lagoa Encantada.

Durante os mutirões, são realizados serviços de limpeza, remoção de entulhos, capinação, roçagem, colocação de lonas, corte de árvores como bananeiras, vistorias e ações informativas. A realização dessas atividades é uma parte importante do trabalho de prevenção para o período chuvoso promovido pela Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife (Sedec), que busca ampliar a percepção de riscos nas comunidades e minimizar as vulnerabilidades dessas áreas. Ao todo, onze mutirões já foram realizados desde que a Operação Inverno 2015 foi deflagrada.

OPERAÇÃO INVERNO – Dentro da Operação Inverno 2015, a Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec) irá realizar, até o final do ano, 40.600 vistorias técnicas para monitorar a situação dos imóveis situados nas áreas de risco da cidade, o que representa acréscimo de 16% em relação ao ano passado; 11.400 pontos de risco serão cobertos com lonas plásticas para reduzir o impacto da chuva e, assim, evitar ocorrências, um acréscimo de 20% em relação à operação de 2014. Além disso, 200 palestras educativas serão promovidas em escolas municipais e 9 mil residências serão visitadas com o objetivo de conscientizar a população sobre as práticas seguras que devem ser adotadas de modo a evitar acidentes durante o período chuvoso.

Serviço:

Mutirões da Operação Inverno 2015

Nesta sexta-feira (10), das 8h às 15h, na Rua Imperador Dom Pedro I, no Pantanal (Seguir pela Rua 12 de Junho - via que dá acesso à localidade do Pantanal - entrar à esquerda e depois à esquerda novamente)

Neste sábado (11), das 8h às 12h:
Córrego da Areia, em Nova Descoberta;
Córrego Bombeirense, em Água Fria;
Córrego São Domingos Sávio, no Alto José Bonifácio;
Rua Travessa Gonçalves Leitão, na Lagoa Encantada;
Rua Imperador Dom Pedro I, no Pantanal