Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 09.04.18 - 16h50

PCR publica edital para eleição de conselheiros de políticas sobre drogas

Entidades da sociedade civil que trabalham com políticas de drogas podem se inscrever, entre os dias 23 e 27, para participar da eleição como candidatos ou como votantes.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife publicou, no Diário Oficial do Recife do último sábado (7), o edital para eleição de membros da sociedade civil no Conselho Municipal de Política sobre o Álcool e outras Drogas (Compad), cujo mandato será para o biênio 2018-2020. Entidades da sociedade civil que trabalham com políticas de drogas podem se inscrever, entre os próximos dias 23 e 27, para participar da eleição como candidatos ou como votantes.

As inscrições serão realizadas via Sedex ou de forma presencial, na Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas do Recife (Sepod), localizada no 6º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo. A eleição acontecerá no dia 25 de maio, das 14h às 17h, na sala de reunião da Sepod. O edital está disponível no site da Prefeitura do Recife.

O secretário-executivo de Políticas sobre Drogas do Recife, André Sena, defende a importância do Compad na mobilização da sociedade civil para acompanhamento da política sobre drogas. “A eleição é um momento muito importante, tendo em vista a relevância dos atores da sociedade civil para o controle social das políticas públicas sobre drogas, para que a responsabilidade pela execução da política seja compartilhada e a população possa contribuir com estratégias efetivas”, destacou o gestor.

Podem participar do processo eleitoral organizações não governamentais que trabalhem com prevenção ao uso de álcool e outras drogas e com acolhimento, tratamento e reinserção social de usuários. Também podem participar representantes de movimentos sociais ou organizações não governamentais que trabalhem com o segmento de juventude ou questões de gênero, de usuários de drogas e de pessoas em situação de rua, além de conselhos regionais de classe das profissões atuantes na área de políticas sobre drogas e trabalhadores das redes de saúde, assistência social e complementar.

COMPAD – O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas foi instituído pela Lei Municipal nº 18.420/2017, com o objetivo de garantir a governança democrática da política de drogas do Recife, por meio do controle social e representação da sociedade civil, do poder executivo e do poder legislativo.

 

Confira o edital completo aqui.