NOTÍCIAS

Cultura | 09.05.11 - 19h02

Operações de limpeza facilitam o escoamento d'água

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) teve sua equipe ampliada de 150 para 200 homens na Operação Inverno 2011, todos envolvidos em atividades como a limpeza do sistema de drenagem, tapa-buracos, iluminação e poda de árvores. A operação de limpeza de galerias, canaletas e canais tem sido promovida manualmente ou de forma mecânica com o apoio de escavadeiras nos canais e caminhões com jato de sucção na desobstrução de galerias. Até o momento atual, foram limpos 36 dos 66 canais do município e a meta é concluir a remoção do lixo na macrodrenagem até o final de junho.

Outras ações importantes de limpeza do sistema de drenagem estão em andamento com mutirões, inclusive, nos finais de semana. Essas frentes de trabalho já atuaram em Boa Viagem, Nova Descoberta, Afogados, Ipsep, Imbiribeira, Várzea entre outros bairros. Para realizar as intervenções, a PCR está disponibilizando o maior orçamento já investido em manutenção da drenagem, mais de R$ 10 milhões.

É importante destacar também que a população deve contribuir não jogando lixo na rua para que canais, canaletas e galerias não fiquem obstruídas causando alagamentos e transtornos na cidade.